domingo, 25 de novembro de 2012

Accurate - B-25B Mitchel

O modelo :

Ao abrirmos a caixa já contemplamos detalhes que realmente fazem a diferença, são aproximadamente 200 peças , incluindo 20 transparências muito bem injetadas e com excelente nível de acabamento, acompanham ainda o conjunto mascaras para a pintura das janelas laterais, cabine de comando e nariz ( eliminando desta maneira o árdou trabalho de mascaramento com fita Tamiya, que consome horas e horas a fio de paciência ), 13 placas de latão são fornecidas como peso para o nariz, visando manter a aeronave na posição correta de exposição.

O interior é impressionante, com detalhes estruturais, textura de tecido e fiação moldado para paredes laterais da fuselagem, e uma infinidade de detalhes adicionados para criar um patamar de realidade interessante. O painel de instrumentos é fornecido como uma parte transparente. prevendo a aplicação de  decalque  na parte de trás. O compartimento de bombas é segue a regra do modelo com ível de detalhamento impressionante, podendo ser configurado com várias cargas de bombas, existindo ainda a opção de empregar o tanque de combustível de longo alcance  utilizado na missão de bombardeio ao Japão. Somente para ilustrar o padrão de detalhamento, os pneus apresentam o nome e logotipo da "Goodyear".

Detalhes da superfície é bonito. Linhas de painel são, em geral, rebaixada com alguns adequadamente levantadas características estruturais. Pneus ainda apresentam o "Goodyear" nome e logotipo!

 
 
Instruções :

O manual impressiona pelo conteúdo e riqueza de informações contemplando 20 passos de montagem em vista explodida em grandes dimensões, proporcionando assim um excelente nível de compreensão do processo de confecção do modelo, acompanha ainda um manual contendo dados , notas pessoais e relatos sobre a operação de ataque ao Japão " Doolittle's Raider ", sem dúvida um registro histórico digno de arquivo.
 
Decais :
 
Um set de decais, permite a configuração de qualquer uma das 16 aeronaves que participaram do " Doolittle's Raider ", incluindo ainda os cintos de segurança, detalhamento do painel e nose art.
 
 


Conclusões :
 
Sem dúvida trata-se do melhor kit de B-25 que já tive o prazer de ter em mãos , altamente recomendado para quem quer representar os B-25B da Força Aérea Brasileira. Este kit pode ser fácilmente encontrado nas lojas nacionais de modelismos ao custo médio R$ 190,00, lembrando que o preço sugestão vale cada centavo investido.
 
Boa Montagem