sábado, 20 de outubro de 2012

Lindberg - Curtiss Jenny JN-4D

O Modelo :
Trata-se de uma reedição de um antigo molde deste fabricante pertencendo a série " Golden Age Biplanes ", mantendo as características do modelo da Lindberg o mesmo apresenta um detalhamento simples contando com apenas 58 peças em estireno injetado na cor metálica , 02 transparências representando os para brisas da aeronave e também um fio de metal para uso como cabos de amarração das asas.
A qualidade da injeção proporciona encaixes fáceis, o interior espartano pode ser melhorado em scratch , e a presença de dois tripulantes contribui para melhorar a aparência do conjunto final. O Grupo motriz fica parcialmente a mostra e possui componentes bem detalhados.
Ao contrário dos demais modelos de biplanos na 1/48, a montagem da estrutura de suporte e os encaixes das asas superiores ( injetados em uma única peça ) foram extremamente tranquilos, bastando apenas pequenos ajustes para obtenção de um alinhamento perfeito.
Juntamente com os componentes da aeronave o fabricante incluiu um suporte com duas rodas para manobra, sendo este artifício usado geralmente para manobra e hangaragem sendo encaixado na parte traseira da fuselagem, outro item interessante fornecido é uma plaqueta para identificação do modelo do avião.

Instruções :
Seguindo a linhagem dos biplanos da década de 1920 a simplicidade de construção da aeronave demanda poucos componentes, possuindo assim apenas uma folha tri partida com informações impressas em frente e verso, descrevendo breve histórico do modelo, 8 etapas de montagem, instruções de pintura e marcações.
Decais :
O modelo apresenta um set simples de decais, contemplando a possibilidade de duas marcações, sendo uma delas configurada como aeronave de socorro médico aéreo e outra como célula de treinamento da marinha americana.
Conclusões :
Única opção existente no mercado nesta escala, não necessitando de nenhuma alteração ou conversão para representar a versão empregada pela Marinha do Brasil. Infelizmente nao existe a presença deste item no portifólio das lojas nacionais de modelismo em geral, sendo necessário recorrer a lojas no estrangeiro ou mesmo Ebay, onde este kit pode ser encontrando no custo médio de USD 17,00.
Para conferir o modelo finalizado visite o Blog Armas Nacionais, Clique Aqui